Bolsa-eleição de Roseana será questionada pela OAB na Justiça

 

Mário Macieira - OAB
Os deputados que integram a bancada da oposição entraram, nesta manhã de quinta-feira (04), com uma representação na OAB-MA pedindo que seja ajuizada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Conselhão da governadora Roseana Sarney.

Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT), Marcelo Tavares (PSB) e o deputado federal Domingos Dutra (REDE) entregaram ao presidente Mário Macieira a representação que pretende por fim a sinecura que garante “bolsa eleição” a políticos sem mandatos dispostos a declarar apoio ao candidato do Palácio dos Leões ao governo em 2014.

Ao receber os parlamentares, Mário Macieira declarou que considera o Conselho um absurdo, uma imoralidade e uma ilegalidade, que mais parece um parlamento federal que Conselho.

Embora tenha se posicionado contra o Conselhão, o pedido deverá será levado ao plenário, proforma antes da representação ser encaminhada ao Tribunal Justiça.

Conforme a denúncia levada pela oposição ao plenário da Assembleia Legislativa, 206 conselheiros, quase todos ex-prefeito e parentes de prefeitos, recebem mensalmente do governo do estado a importância de R$ 5.800,00, sem trabalhar.

Existem alguns casos em que ex-prefeito estão sendo nomeados sem sequer serem avisados, a exemplo do ocorreu com Rosângela Curado, ex-candidata a prefeita de Imperatriz.

Fonte: Blog Raimundo Garrone