Othelino denuncia projeto que retira direitos de professores

 

Othelino Neto
O deputado estadual Othelino Neto (PPS) foi procurado por um grupo de professores municipais de Pinheiro e por representantes do sindicato da categoria que relataram a preocupação com um projeto de lei do Executivo que autoriza a retirada de diversas vantagens obtidas pela categoria dos educadores. O caso foi levado ao conhecimento da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho, presidida pelo parlamentar.

Segundo o relato dos professores, a relação entre o prefeito Filuca Mendes e os servidores municipais, em geral, é muito difícil e o projeto de lei faz diversas modificações no que diz respeito às vantagens e assusta, em especial, os educadores. Esta semana, cerca de mil professores foram às ruas protestar e enviaram um ofício à Comissão de Administração, pedindo para serem recebidos por um grupo de deputados para denunciar o que classificam de perseguição.

Entre várias modificações, o projeto, se aprovado, irá permitir que o Poder Executivo reveja direitos já adquiridos pelos professores como vantagens, funções e gratificações. “Os professores estão assustados e consideram isso, literalmente, uma retaliação do prefeito, já que a categoria protocolou uma ação contra ele por conta de uma gratificação que teria sido paga aos educadores no último ano da gestão anterior, mas que nunca foi recebida pela classe”, informou Othelino em pronunciamento na tribuna na manhã desta quarta-feira (03).

Segundo Othelino, por conta dessa demanda judicial dos professores contra o atual prefeito, existe uma animosidade entre as partes e a categoria está realmente apavorada com a possibilidade de ter vantagens retiradas. O deputado informou, ainda, que os educadores de Pinheiro virão a São Luís e convidou todos os deputados para recebê-los e dar a atenção devida ao assunto, visando resolver esse impasse e proteger os trabalhadores da educação do município de Pinheiro.

Fonte: Assessoria do dep. Othelino Neto