15º Congresso da FBFF é aprovado no Conselho de Representantes

 

Conselho da FBFF

Na tarde de ontem (03/7), às 14 horas, no Centro Estadual de Referência da Saúde do Trabalhador (CEREST), ocorreu a Assembleia do Conselho de Representante da Federação de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza(FBFF). O encontro reuniu em torno de 50 pessoas e teve como pautas, a prorrogação da data do Congresso e também as alterações no Regimento Interno que deverá ser apresentado e aprovado na plenária final, marcada para os dias 26 e 27 de outubro deste ano.

Com o tema “Reforma Urbana Já”, a Federação também propõe que o 15º Congresso debata as questões relativas à democracia e a implementação das políticas públicas. O painel intitulado “ O papel dos movimentos populares pela construção e implementação das políticas públicas e na reforma urbana” dará início a programação do evento. A proposta da comissão organizadora é que os grupos temáticos possam amadurecer propostas para o trabalho da próxima gestão. Os eixos debatidos serão diversos, como educação, cultura, políticas públicas, segurança, emprego e renda, gênero, diversidade sexual entre outros.

Para participar do Congresso da Federação, as entidades associadas devem fazer o recadastramento, prestando contas das ações sociais até o dia 30 de setembro. As associações devem comunicar com 12 horas de antecedência a realização das assembleias para a eleição dos delegados. Cada organização poderá eleger 5 representantes, sendo 3 efetivos e 2 suplentes. As inscrições dos delegados deverão ser efetuadas na sede da Federação, através de ficha oficial, até o dia 22 de outubro.
De acordo com a presidenta da FBFF, Gorete Fernandes, a ideia é unir esforços para garantir mais um congresso representativo e fortalecer a democracia levando em conta o momento que o País vive, “temos inúmeros desafios e o Congresso da FBFF vai contribuir para o avanço das políticas públicas, afinal, principalmente, porque queremos uma reforma urbana que atenda a toda população,” afirmou
.
Fonte: FBFF