Convênios eleitoreiros chegam a Pinheiro

 

Caixa D'água em Pinheiro
Não foi só a cidade de Raposa que sofreu com os convênios não realizados. Denúncias enviadas ao blog dão conta de que as obras da Secretaria de Desenvolvimento Social em Pinheiro também vão de mal a pior.

Mais uma denúncia que chegou ao blog dá conta de que outra entidade, desta vez a Associação Comunitária do Povoado de Boa Vista, recebeu R$ 287 mil para implantar um sistema de abastecimento d’água para as comunidades de Estrada Nova e Boa Vista.

Acontece que as fotos enviadas para o blog demonstram o total descaso do governo do estado com a execução das obras. O convênio celebrado no dia 04 de julho de 2012 (há menos de um ano) hoje tem este aspecto:

Além de ser uma obra com caráter meramente eleitoreiro, menos de um ano após a construção, a caixa d’água desabou, o poço não funciona e as comunidades continuam sem água.

São quase 300 mil reais jogados fora, pois não beneficiam a população.

A denúncia chega no mesmo dia em que o secretário responsável pelas obras, Fernando Fialho, cala sobre a origem das “associações fantasmas”.

Ontem, na Assembleia Legislativa, Fialho falou de apenas um dos 105 contratos suspeitos de irregularidade. Pelo visto, o secretário tem ainda muito o que explicar pro Maranhão.

Fonte: Blog Marrapá.