Venezuela: Comunistas preparam pré-candidaturas para municipais

"O Partido Comunista da Venezuela (PCV) trabalha na formação de suas pré-candidaturas rumo às eleições municipais, que serão realizadas no dia 8 de dezembro", informou o membro do partido, Carlos Aquino.

Carlos Aquino - PCV

"De 5 a 7 de julho ocorrerá a 15ª Reunião do Pleno do Comitê Central do PCV, que contará com uma agenda de trabalho e discussão bastante intensa, que debaterá sobre a situação econômica do país, e também irá definir  nossas pré-candidaturas para as eleições de prefeitos e vereadores”, afirmou Aquino.

Ele informou que no encontro, está prevista a apresentação de um relatório do conjunto de propostas que estão sendo elaboradas sobre as pré-candidaturas do PCV para as eleições municipais. 

O comunista afirmou que "prevemos que entre nossas propostas não estejam unicamente militantes do partido, pois é tradição histórica de nossa organização promover pessoas integrantes de diferentes setores sociais que ainda não têm uma militância partidária, mas que têm uma posição revolucionária".

“Outro tema que será abordado no Pleno é o referenre ao processo de fortalecimento do Grande Polo Patriótico (GPP), plataforma política conformada pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e seus aliados como o PCV para a continuação e aprofundamento da Revolução Bolivariana”, explicou.

“Tudo isso, com vistas para a Assembleia Nacional do GPP, que ocorrerá de 22 a 24 de julho, para a realização de um debate profundamente político, que permita identificar as bases históricas do processo revolucionário, avançar em um programa de luta e de trabalho desta instancia e debater em torno a sua estruturação e funcionamento”, disse. No dia 8 de dezembro os venezuelanos elegerão 2.792 cargos municipais e distritais.

Com Prensa Latina