Mais de 400 pessoas na Marcha das Crianças no Parque da Cidade

Quem caminhava no Parque da Cidade ontem de manhã teve que fazer um pequeno desvio para continuar a atividade física, pois no caminho havia uma manifestação.

Mas não era um protesto comum. A Marcha das Crianças do Distrito Federal reuniu de mulheres grávidas a avôs que decidiram acompanhar os netos no ato infantil.

A grande quantidade de pessoas na pista de caminhada não incomodou os frequentadores usuais, que batiam palmas, uniam-se, ao coro e até mesmo paravam para fazer fotos da criançada com as carinhas pintadas. A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas estavam presentes, mas os organizadores estimaram mais de 400 participantes.

A movimentação começou por volta das 9h, em uma concentração no Castelinho, próximo ao Estacionamento 11 do Parque da Cidade. As crianças pintaram os rostos e fizeram os próprios cartazes. Até mesmo quem ainda não aprendeu a ler e a escrever arriscou alguns rabiscos em cartolina.

Às 10h, o grupo saiu e começou a percorrer a menor pista de caminhada, de 4 quilômetros de extensão. O plano era completar a volta, mas o sol e o fato de haver muitas crianças pequenas, incluindo bebês, fez a organização mudar de curso e voltar ao ponto de partida, após 20 minutos de passeata.