Xi Jinping aborda socialismo chinês e confiança popular

O presidente Xi Jinping reiterou que o Partido Comunista da China (PCCh) deve ter como único objetivo servir aos interesses do povo, e destacou a importância de conhecer a história de essa organização e da República Popular, informou nesta quarta-feira (26) o secretário-geral do Birô do Comitê Central do partido, durante uma reunião de estudos. “A história é o melhor livro de texto”, afirmou.

Xi Jinping Randômica - Xinhua

Os funcionários devem aprender a história de 92 anos de existência do PCCh e os 64 da República Popular da China para aprofundar o desenvolvimento do país, no caminho do socialismo, agregou o também presidente da Comissão Militar Central.

Segundo uma declaração oficial divulgada nesta quarta, na capital Pequim, o líder sublinhou durante a realização de um grupo de estudos do Birô Político, que o caminho do socialismo com características chinesas deve ser seguido sem vacilações.

Exortou também à realização esforços para melhor a construção do PCCh e consolidar a confiança do povo no socialismo com características chinesas.

Entre os temas de aprendizagem destacam os vinculados com a teoria e a prática socialista chinesa, e Xi disse que o seu estudo tem como objetivo elevar a consciência dos funcionários do partido para as reformas, o desenvolvimento e a estabilidade.

As versões oficiais indicam que o secretário-geral sublinhou que o partido deve representar os interesses fundamentais da grande maioria do povo chinês, que é também a razão pela qual a organização contou com o respaldo popular durante décadas.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho