Deputado cobra posicionamento de Roseana 

Othelino Neto disse que a governadora não pode ficar omissa em relação aos protestos no Maranhão

Othelino Neto (PPS)
O deputado estadual Othelino Neto (PPS) cobrou, na manhã desta terça-feira (25), um posicionamento da governadora Roseana Sarney em relação à pauta de reivindicações dos manifestantes no Maranhão, ao exemplo do que está fazendo o prefeito Edivaldo Holanda Jr que já designou, inclusive, secretários para acompanhar as discussões. “Não se admite que a governadora do Estado fique simplesmente omissa ao que está acontecendo”, frisou o parlamentar.

Para Othelino, assuntos como esses têm que ser tratados pela governadora, afinal de contas ela é a chefe do Estado e representa, oficialmente, o Maranhão. Segundo ele, algumas das reivindicações são assuntos de competência das prefeituras, mas muitas delas são da alçada do Governo do Estado. “Então está faltando a governadora se apresentar e chamar os manifestantes para conversar e mostrar que pretende dialogar”, frisou.

Othelino disse que a resistência de Roseana em receber os manifestantes talvez se explique pela antipatia da maioria dos manifestantes pelo modelo comandado pelo grupo Sarney no decorrer dos últimos 50 anos. Segundo ele, mesmo assim, com todas as diferenças, ela precisa vir ao Maranhão, a São Luís e mostrar que quer ajudar a resolver o problema.

Manifestações legítimas – “A governadora precisa vir para o Maranhão tratar desse assunto e encarar o problema. Não adianta ficar em Brasília, não adianta se esconder do problema, porque isso não vai resolver. As manifestações são legítimas e as bandeiras são justas”, enfatizou Othelino.

Othelino destacou também o encontro de Edivaldo Holanda Jr e Roseana Sarney com a presidenta Dilma Rousseff, onde tiveram garantias de que o governo federal irá ajudar no atendimento às demandas dos manifestantes. O deputado criticou o governo federal que estaria comprometendo a qualidade das prefeituras pelo Brasil inteiro quando concentra recursos e tira a capacidade das mesmas que estão mais perto do povo para executar as suas funções de forma mais competente.

Durante o pronunciamento, Othelino afirmou ainda que é preciso que a Polícia do Maranhão tenha muito cuidado com os excessos durante os protestos. Disse que tem conhecimento de pessoas que não estavam fazendo baderna e nem saqueando, mas que acabaram sofrendo uma repressão policial.

“De modo geral, os excessos, tanto pelo lado daqueles que se infiltram para saquear, que, na verdade, querem desacreditar o movimento, quanto por parte da polícia, precisam ser controlados”, finalizou Othelino.

Fonte: Blog John Cutrim