Agnelo recebe organizadores da Marcha do Vinagre

Representantes da Marcha do Vinagre, um dos movimentos responsáveis pelas manifestações na Esplanada dos Ministérios, foram recebidos pelo governador Agnelo Queiroz para discutir as principais reivindicações e os rumos das manifestações.

“Eu me sinto representado pelo movimento e quero assegurar a realização de manifestações saudáveis e positivas como essa, ouvir as reivindicações de cada um e mostrar o que podemos oferecer”, disse ontem o governador a respeito da reunião realizada segunda-feira à noite no Palácio do Buriti.

A conversa, que teve a participação do secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon, foi para conhecer a pauta dos manifestantes – que incluía melhorias nas áreas da Saúde, Educação e Transporte – e agendar encontros com representantes tanto do governo do DF como do Congresso Nacional.

“Nossa ideia não é ficar contra o governo, mas trabalhar junto para ajudar a construir não só uma cidade melhor, mas um país que ofereça serviços de qualidade”, explicou um dos líderes da Marcha do Vinagre, Jimmy Lima.

SEGURANÇA –

Para a próxima manifestação, marcada para hoje, os organizadores garantiram que trabalharão em conjunto à Polícia Militar para ajudar a evitar atos de violência e resguardar a segurança dos manisfestantes.

“As pessoas que participam de um movimento como esse, bem intencionado, não podem cobrir o rosto e usar um momento de democracia para destruir o patrimônio público e ameaçar a integridade física das pessoas de bem, que estão buscando melhorias para toda a população”, reforçou Agnelo Queiroz.

Os integrantes da Marcha do Vinagre adiantaram que constituirão uma comissão para identificar quem são os responsáveis pelas depredações.