Diário do Povo critica "burocracia" de alguns membros do PCCh

O Diário do Povo, órgão do Partido Comunista da China (PCCh), criticou duramente alguns servidores públicos dessa organização que mantêm práticas burocráticas, um assunto que identifica como uma doença política que deplora o povo.

Há mais de 70 anos, o líder Mao Tsé Tung comparou os burocratas com estátuas míticas feitas de barro, que permanecem sentadas e não oferecem nenhuma ajuda, informou o editorial do jornal, publicado nesta segunda-feira (24).

O artigo é o primeiro de uma série dedicada a esses temas, depois do anúncio de uma campanha do PCCh para renovar o trabalho da organização e promover o contato com o povo. O jornal também afirma que a burocracia que enfeitiça alguns servidores públicos do partido se mantém como um fantasma persistente.

Na atualidade, comentou, a burocracia toma novas formas e a origem de sua recorrência por parte de alguns dirigentes do PCCh reflete que eles são frágeis ao exercer o poder para o povo.

A respeito o Diário do Povo destacou que o líder Xi Jinping afirmou que ganhar ou perder o respaldo popular é um assunto de grande importância porque disso depende a sobrevivência ou extinção do PCCh.

Fonte: Prensa Latina