“Protestos no Brasil são recados aos governantes”,avalia Othelino

 

Othelino Neto (PPS)
O deputado estadual Othelino Neto (MD) disse, na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (18), que os atos de protesto que explodiram nas capitais brasileiras são reflexos da insatisfação da sociedade com os governos do passado e do presente. Segundo o parlamentar, trata-se de um recado duro aos governantes.

Othelino Neto disse ainda que a classe política maranhense precisa compreender esse recado que está vindo do Brasil, pois as manifestações já começam a acontecer no Maranhão, haja vista o movimento do Grito da Terra que começou, no início da manhã desta terça-feira (18), fechando a BR-135. “Isso mostra que a população está prestando atenção. Está acordada e começa a despertar e a voltar às ruas cobrando políticas públicas efetivas”, exemplificou o deputado.

Grito da população – Segundo o parlamentar, esse grito da população brasileira é contra diversas mazelas, contra a falta de políticas públicas nas áreas da saúde e da educação, contra o corporativismo médico que, às vezes, quer acobertar a falta de compromisso com as pessoas, contra a corrupção que, infelizmente, ainda assola este país e isso vale para o Maranhão.

Exemplos como essa tal Associação Vera Macieira, para onde o governo do Estado mandou R$ 5 milhões, são inadmissíveis. Uma entidade que ninguém sabe onde fica, cujas obras até agora ninguém conseguiu provar que aconteceram. “Então esses protestos são recados que a população está mandando, avisando que não vai mais tolerar esse tipo de coisa”, disse Othelino.

Segundo o deputado, a população vem demonstrando que não aguenta mais ficar 50 anos sob o domínio de um grupo que só empobrece o Maranhão. De acordo com Othelino, a sociedade está voltando às ruas com legitimidade para demonstrar que não aceita mais a situação do Brasil.

“Não é só uma briga para reduzir passagem. São insatisfações que começam agora a ganhar as ruas. Que isso sirva de reflexão para todos, porque nós, políticos, precisamos ouvir essas manifestações que tomam as ruas do Brasil sob pena de sermos responsabilizados pela população que clama por justiça”, finalizou o deputado.

Fonte: Blog John Cutrim