Maranhão concentra o maior número de escolas improvisadas

 

Sala de Aula
O Jornal o Estado de São Paulo publicou matéria nesta segunda-feira mostrando os estados brasileiros onde há maior índice de problemas na infraestrutura da rede escolar.

O estudo publicado pelo jornal foi feito pela Meritt, empresa de informação educacional que encontrou 10.838 escolas no país instaladas de modo improvisado, as quais reúnem 756 mil alunos pelo País.

Segundo o estudo, o Maranhão reúne o maior número de escolas improvisadas concentrando 23,3% do total de unidades.

O Estado de São Paulo ouviu o governo do estado do Maranhão, que alegou ter investido no ano passado R$ 3,7 milhões na construção ou reforma de 28 escolas. Para o ano que vem, promete construir 75 escolas com recursos próprios e do Ministério da Educação (MEC). “Pouco se comparado às 2.533 escolas improvisadas”, afirmou o jornal.

Em maio, o secretário de Estado da Educação esteve no Ministério Público Estadual atendendo solicitação da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís. O Secretário foi convocado para dar explicações sobre a greve dos professores e a situação precária de unidades de ensino do estado.

Na audiência, os promotores pediram informações sobre questões salariais dos professores e o processo de reforma de algumas unidades de ensino, especialmente o Complexo de Educação Edison Lobão (CEGEL); Centro de Ensino Integrado do Rio Anil (CINTRA).

Fonte: Maranhão Da Gente