PCdoB de Osasco prepara grande conferência

Em reunião realizada nesse domingo (16), a direção municipal do PCdoB de Osasco deu a largada para a preparação do 13º Congresso do partido na cidade. Em 2011, o partido realizou uma das maiores conferências do estado de São Paulo.

PCdoB Osasco

Os dirigentes querem construir um processo congressual grande para ampliar as fileiras do partido e a sua influência em entidades do movimento social e também política institucional da cidade e região.

O secretário de organização do comitê estadual, Marcelo Cardia, acompanhou a reunião e ressaltou a importância da mobilização para o espaço de deliberação nacional do partido.

“Na conferência passada, Osasco realizou uma das maiores conferências, dessa vez o Comitê estadual tem a expectativa que será maior ainda, devido ao desenvolvimento do Partido nos últimos tempos, que cresceu a influência política nos movimentos sociais, ou seja, é um partido maior e mais preparado”, disse Cardia.

Sobre a conferência, José Luiz Shouga, secretário de organização municipal, apresentou o esboço do plano para debate, indicando as frentes prioritárias e bairros que concentrarão os trabalhos.


O presidente municipal, Zé Roberto, apresentou um informe sobre a participação do PCdoB no governo, onde estão posicionados os quadros da frente e o trabalho traçado para contribuir com o governo municipal. “Nós vamos trabalhar duro para ajudar o governo atender melhor a população e fazer com que esses quadros destacados acumulem experiências e também contribuam com o nosso crescimento”.

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Toniolo, discorreu sobre os embates políticos desses seis primeiros meses como presidente da casa legislativa, mas concentrou na preparação do plano eleitoral de 2014. “Estamos andando muito, ampliando a nossa influência e colocando o PCdoB como alternativa de representação e para defender os direitos da população da nossa região”.
 
Da redação do Vermelho-SP