Sem categoria

Seminário aprofundará debate da tese para quadros mulheres em SP

O seminário 'As Mulheres e as Transformações da Última Década', promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB, ocorrerá entre 12 e 13 de julho, na cidade de São Paulo, e tem por objetivo aprofundar a discussão das teses do 13º Congresso do Partido entre os quadros partidários ligados à questão da emancipação das mulheres.

Seminário Mulheres e transformações

O seminário terá início às 14h do dia 12 de julho (sexta-feira) e será constituído das mesas de debate As Mulheres e as Transformações da última Década; As Políticas Públicas para as Mulheres (13/07 – 9h); e Mulher, Democracia e Mídia (13/07 – 14h). Essas contarão com a participação do secretário nacional de Formação do PCdoB, Adalberto Monteiro; do secretário de relações internacionais, Ricardo Alemão Abreu; do secretário de questão da mídia, Altamiro Borges; e da secretária nacional da mulher, Liège Rocha. 

O seminário também contará com a preciosa colaboração de companheiras que não integram as fileiras do Partido e que são figuras destacadas pelo acúmulo nos temas abordados: a ex-reitora da UERJ, ex-ministra da SPM e atual representante da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire; e a escritora, pesquisadora e militante feminista Rachel Moreno, do Observatório da Mulher.

As secretárias estaduais da mulher e integrantes do Fórum Nacional Permanente sobre a Emancipação da Mulher estão convocados a permanecerem também no domingo, dia 14 de julho, para a reunião do Fórum Nacional Permanente ampliada para as secretarias estaduais, que terá como pauta a política de quadros para as mulheres e a realização do 13º Congresso.

A Secretaria Nacional da Mulher arcará com as despesas de alimentação e hospedagem das participantes, com limite de 100 (cem) vagas. Após o preenchimento dessas, as inscrições serão encerradas. Todas as inscrições deverão ser realizadas através dos comitês estaduais, e estes deverão contatar a Secretaria Nacional da Mulher pelo email [email protected] e/ou telefone 11 3054-1864, com Cristiane.

Programa do seminário "As Mulheres e as Transformações da Última Década"

Dia 12/7 – 14h – As Mulheres e as Transformações da Última Década
Palestrantes: Adalberto Monteiro: Secretário nacional de Formação do PCdoB
Ricardo Alemão Abreu – Secretário de Relações Internacionais do PCdoB
Coordenação: Liège Rocha – Secretária Nacional da Mulher do PCdoB

Dia 13/7 – 9h – As Políticas Públicas para as Mulheres
Palestrantes: Nilcéa Freire – Ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres  e atual representante da Fundação Ford no Brasil
Olgamir Amâncio – Secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Distrito Federal
Ana Rocha – Secretária Especial de Mulheres do Município do Rio de Janeiro 
Coordenação: Lúcia Rincón – Integrante da Comissão de Monitoramento do Plano Nacional Políticas para Mulheres do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher 

Dia 13/7 – 14h – Mulher, Democracia e Mídia: Perspectivas
Palestrantes: Rachel Moreno – Psicóloga, pesquisadora e escritora
Altamiro Borges – presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Coordenação: Julieta Palmeira – Secretária de Comunicação do PCdoB/BA

Local: Leques Brasil – Hotel
Endereço: Rua São Joaquim, 216 – Liberdade – São Paulo

Mais informações com Cristiane no telefone 11 3054-1864 ou por email [email protected]