Governador garante segurança durante Copa das Confederações

A proximidade da Copa das Confederações, que estreia na Bahia no próximo dia 20 de junho (quarta-feira), foi o destaque do programa “Conversa com o Governador” desta terça-feira (11/6). O governador Jaques Wagner destacou, principalmente, os investimentos em segurança para receber o megaevento.

Wagner garantiu que a estrutura montada pelo Estado vai “proporcionar mais tranqüilidade” aos baianos e turistas, durante o campeonato. Ele também afirma que a experiência com a Copa das Confederações servirá de preparação para a Copa do Mundo, no ano que vem.

“Pelo interior, a gente está espalhando 22 centros integrados de comunicação, que estão dando mais eficiência às polícias Militar e Civil. Todas as informações, quando o Centro de Comando e Controle estiver pronto em 2014, serão concentradas”, disse o governador.

O Centro de Operações da Copa das Confederações é também uma prévia do Centro de Comando e Controle. “São dez salas, 50 profissionais e diversos equipamentos de tecnologia de informação. Nós vamos estar também com uma carreta, que é uma espécie de centro de comando móvel”.

Na estreia da Copa das Confederações, no dia 20, a Arena Fonte Nova recebe a partida Nigéria e Uruguai, a partir das 19h, na fase de grupos do campeonato.

De Salvador,
Erikson Walla