Venezuela captura paramilitares que pretendiam atacar o país

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, neste domingo (9), por seu Twitter, que paramilitares colombianos, que entraram no país para ações de combate foram capturados nas regiões de Táchira e Portuguesa: “Capturamos dois grupos de paramilitares que vinham para atacar nossa Venezuela, uma em (o estado fronteiriço) Táchira e outra em (o estado vizinho) Portuguesa”, denunciou Maduro. E acrescentou: “[Há necessidade de a população ficar em] alerta pela paz no país.”

Maduro - AVN

A captura ocorre no momento em que Maduro levanta suspeitas de que o ex-presidente colombiano Álvaro Uribe — líder da Unoamérica, associação de ultradireita criada para fazer frente ao Foro de São Paulo — lidera uma campanha para afastá-lo do poder.

O presidente denunciou em 30 de maio que "todo o Estado colombiano está em acordo" contra si e que ao país vizinho chegaram dos Estados Unidos especialistas com um veneno mortal que pretendem lhe inocular. As suspeitas de Maduro foram reforçadas pela visita do seu opositor Henrique Capriles à Colômbia.

"Fico calado? Tenho que denunciá-lo e enfrentá-lo. Eles não vão conseguir, tenham a segurança que não vão, porque eu vou viver muitos anos e vou ser presidente deste país por muitos anos", acrescentou.

Da Redação do Vermelho,
com informações da Agência Brasil e da Efe