Comissão Política Estadual discute Congresso e eleições 2014

 

Com o objetivo de discutir o projeto eleitoral para 2014 e oprocesso congressual do Partido, a Comissão Política do PCdoB/RN realiza um Encontro com o membro do comitê central e estadual do Ceará, Carlos Augusto (Patinhas). A reunião acontece nesta terça-feira, 11 de junho, na sede do Partido.

Os comunistas se debruçarão na construção de um projeto – a partir das eleições de 2014, que faça frente ao conservadorismo e recoloque o Estado no ciclo do desenvolvimento vivido pelo país nos últimos dez anos.

Para o secretário estadual de organização do PCdoB/RN, Carlos Albérico, “apesar do crescimento e dos êxitos recentes, o Partido precisa discutir um projeto eleitoral ousado para 2014, procurando ampliar a sua influência nos mais diversos segmentos da sociedade, contribuir ainda mais com a organização e as lutas do povo trabalhador e dos movimentos sociais, de uma maneira geral”.

O debate do projeto eleitoral para o próximo ano acontece no contexto do 13º Congresso Nacional do PCdoB, que ocorrerá em novembro na cidade de São Paulo/SP. Portanto, será o momento também de discutir os preparativos para realização das etapas municipais e estaduais do processo congressual. A expectativa da direção do Comitê Estadual do PCdoB/RN é mobilizar o maior número de militantes em todo o Estado e colher as mais variadas opiniões sobre os temas colocados.

Para o Partido, o processo congressual é o ápice da democracia partidária, fase em que todos debatem o projeto político do Partido e escolhem suas novas direções municipais, estaduais e Nacional. É com esta convicção que os comunistas deverão discutir a linha de atuação do Partido nos próximos quatro anos em consonância com as necessidades brasileiras. O PCdoB quer impulsionar as transformações que o Estado necessita levando em conta a nova realidade no país, de maior soberania, democratização e conquistas sociais.

De Natal, Jana Sá