Embratur fornece dados sobre preços de hotéis no Brasil ao MPF

 Grupo de Fiscalização da Copa 2014 no Ministério Público Federal conversou ontem com Flávio Dino para analisar dados de hospedagem para megaeventos

Embratur
Membros do Ministério Público Federal reuniram-se na tarde de ontem com o presidente da Embratur, Flávio Dino, para conhecer os números da Pesquisa de Preços da Hotelaria (PPH), elaborada pela instituição desde a Rio+20, no ano passado.

Os procuradores da República Athayde Ribeiro Costa e Moacir Rey Filho, do Grupo de Fiscalização da Copa 2014, estiveram esta quarta-feira na sede da Embratur, em Brasília.

Desde 2012, a Embratur tem feito análise de preços dos hotéis das cidades brasileiras e comparando com hotéis em cidades de grande fluxo turístico internacional, como Paris, Nova York, Buenos Aires, Barcelona e outras.

“É muito importante que o Brasil se mostre um destino competitivo. Isso é essencial para termos um crescimento sustentado do turismo brasileiro nas próximas décadas, o que reverterá os investimentos públicos na preparação dos megaeventos em ganhos para a população”, afirmou Dino. “Para alcançar esse objetivo, é essencial o diálogo entre todas as partes envolvidas”.

A metodologia e os resultados da PPH foram apresentadas aos procuradores pelo assessor da presidência da Embratur, Leandro Garcia. Os representantes do Ministério Público Federal levaram cópias da apresentação e da PPH para análise.

“A Embratur está sempre aberta ao diálogo de todos os interessados no crescimento sustentado do turismo internacional após os megaeventos”, garantiu Dino.