Caxias sediará Encontro Intermunicipal de Segurança Pública

 

As políticas públicas de segurança nos municípios do Maranhão será discutida na próxima semana em Caxias (MA). A prefeitura comandará o I Fórum Intermunicipal de Segurança Pública do Maranhão, trazendo para discutir o assunto a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

O evento acontece na próxima quinta (13), a partir das 14h no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema) e contará com especialistas em Segurança Pública nacionais e regionais.

Na mesma data, a prefeitura de Caxias implantará o Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública, que tem por finalidade integrar o Poder Público e a Sociedade em ações de prevenção da criminalidade, com a promoção da cultura da paz.

O Gabinete Integrado terá a participação de Conselhos Tutelares, Polícias Militar, Civil, Fgeral e Guarda Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.

Foram convidados para a o fórum gestores da segurança pública de todos os municípios maranhenses, do governo do estado e do governo federal.

Fonte: Blog Jorge Vieira.