Washington Post inicia cobrança por conteúdo online

O Washington Post vai começar a cobrar assinaturas pelo seu conteúdo online a partir do dia 12 de junho, segundo informação publicada em seu site.

O jornal diz que os conteúdos ficarão abertos aos leitores que chegarem às notícias por meio dos sites de busca ou links compartilhados, "não importa o número de páginas que eles tenham visto anteriormente”.

Leia também:
Russia Today bate recorde de 1 bilhão de visualizações no YouTube
 

Além disso, o acesso à homepage, às páginas principais de cada editoria, aos vídeos e aos classificados não terão limite.

A mudança também não irá afetar os leitores que assinam o jornal em papel, além de estudantes, professores e administradores de escolas, funcionários públicos e militares que acessam dos locais de trabalho ou escolas.

Modelo pago

Segundo a editora do jornal, Katharine Weymouth, a empresa pode mudar o modelo de acordo com o feedback dos leitores. "Há uma grande dose de experimentação pela frente para encontrar o equilíbrio entre a garantia de acesso a notícias e informações críticas e construir um negócio sustentável ".

Segundo a nota, o Post foi cauteloso quanto a seguir o exemplo de outros jornais que instituíram o que é comumente conhecido como paywall. Alguns executivos temiam a perda de muitos leitores, especialmente de fora. Outros, porém, argumentam que o papel precisa construir novas fontes de receita e que os leitores estão cada vez mais acostumado com a ideia de pagar por conteúdo on-line do jornal.

Fonte: G1