Chico Lopes destaca criação da Universidade Federal do Cariri

“Esta quarta-feira, 5 de junho, é um dia histórico para o Ceará, com a sanção, pela presidenta Dilma Rousseff, da criação da Universidade Federal do Cariri”. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), destacando os muitos anos de luta, por parte de parlamentares, educadores, estudantes e da sociedade em geral, para que o Estado pudesse contar com uma nova universidade federal.

"Agora está confirmado que a região do Cariri terá oficialmente esse benefício, após muita luta de parlamentares como o senador Inácio Arruda, autor da proposta. Após décadas de atividades e conquistas da Universidade Federal do Ceará, que é motivo de orgulho para todos nós, podemos comemorar a instalação de uma segunda universidade federal no nosso Estado", enfatiza Chico Lopes.

"O Cariri, que já contava com um campus avançado da UFC, passará a ter sua universidade, com estrutura e administração próprias. A região, que já tem um enorme potencial econômico e cultural, será extremamente beneficiada com a nova universidade, gerando retorno para o Ceará como um todo e para o Brasil", complementa o deputado federal e professor, que participou ativamente da luta pela nova universidade e que regularmente destina recursos à UFC, através de emendas ao orçamento da União.

"Assim o Governo Federal vai honrando seu compromisso com a implantação de novas universidades no País, de contribuir para interiorizar a educação e promover o desenvolvimento. A presidenta Dilma está de parabéns, assim como todos que abraçaram esta luta. É uma grande conquista para o Cariri e o Ceará".

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)