Diálogos pelo Maranhão visitará litoral norte do estado

 

Zé Doca e região
 O Movimento Diálogos pelo Maranhão visitará neste fim de semana as cidades de Carutapera, Amapá do Maranhão, Buritirana e Zé Doca. Flávio Dino, acompanhado de deputados e lideranças estaduais e regionais, iniciará a nova edição do movimento a partir da noite desta sexta (30).

A caravana fará a primeira discussão no Centro Paroquial do município de Amapá do Maranhão. Logo em seguida, estará presente no Teatro São José de Carutapera. O evento percorrerá estas cidades para interagir com a sociedade e buscar soluções para os problemas que afligem esta região.

No sábado, o movimento se estenderá para os municípios de Zé Doca e Buritirana, compartilhando experiências e discutindo saídas para os problemas socioeconômicos das cidades.

A exemplo do que aconteceu em outras edições do movimento, lideranças comunitárias, sociais, políticas, empresariais e populares estarão reunidas dialogando sobre alternativas que transformem a realidade social do estado.

A ideia central do movimento é discutir e analisar os dados sociais do Maranhão e, a partir disso, apresentar uma proposta de modelo governamental pautado no desenvolvimento regional.

O Movimento Diálogos pelo Maranhão é apresentado como uma alternativa para construção de um Maranhão que acompanhe o desenvolvimento do resto do país, com um olhar que atenda às necessidades da maioria do povo. Lideranças de vários partidos como o PCdoB, PSB, PTC, PT, PDT, MD e outros compõem a caravana que tem percorrido todo o estado.

Fonte: Diálogos pelo Maranhão.