Hoje tem Plenária dos Movimentos Sociais do DF

Pare e pense. Como índios, negros, mulheres, homossexuais e crianças aparecem na televisão brasileira? Como os cidadãos das diversas regiões, com suas diferentes culturas, etnias e características, são representados? Existem espaços para a produção e veiculação de conteúdos dos diversos segmentos da sociedade na mídia?

Sabemos que a concentração midiática impede a circulação de ideias e pontos de vista diferentes, o que tem um impacto decisivo para os movimentos sociais, que enfrentam o silêncio imposto pelos meios diante de suas reivindicações e modos de atuação. Para democratizar o sistema de comunicação brasileiro, entidades e movimentos sociais lançaram, em maio, o Projeto de Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações. Para que seja apresentado ao Congresso Nacional, ele deverá ser assinado por mais de um milhão de pessoas.

É hora, portanto, de tomarmos as ruas para inaugurarmos outro momento na história dos meios de comunicação brasileiros, a exemplo do que tem ocorrido na Argentina, Uruguai, México, Venezuela e Bolívia. Por isso, a CPC / Comitê do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações do Distrito Federal vai realizar uma plenária de apresentação dessa proposta para organizações populares e ativistas do DF, no próximo dia 28, às 19h, no SINPAF.

Se você quer que uma mesma empresa não possa diferentes tipos de veículos de mídia; defende o fortalecimento dos meios de comunicação comunitários e do sistema público, além de mecanismos para combater a violação de direitos humanos na mídia, não deixe de participar. Essa luta é de toda a sociedade.

Plenária de apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações

Data: 28 de maio, às 19h

Local: SINPAF (SDS, Bloco A, número 44. Boulevard Center, Conic)

Sônia Corrêa