Música nos Lençóis Maranhenses

 Embratur alinha apoio com a comitiva de Barreirinhas (MA) para o primeiro Festival Internacional de Música da cidade

Comitiva de Barreirinhas na Embratur
Artistas brasileiros e estrangeiros farão a festa no primeiro Festival Internacional de Música, da cidade de Barreirinhas, no Maranhão, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de outubro. Conhecida como o “portal” para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a cidade deverá atrair milhares de turistas com evento que terá a curadoria do músico maranhense Zeca Baleiro e o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

As direções do apoio foram traçadas nesta terça-feira (14), pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, e por uma comitiva da cidade, liderada pelo prefeito, Léo Costa do (PDT), durante uma audiência, em Brasília. Entre as atividades previstas no acordo está a divulgação do evento como agenda cultural, no exterior. “A cultura do povo maranhense é um atrativo turístico sem igual do estado em que nasci. Poder mesclar sons de diferentes partes do mundo com nossa música no principal cartão postal do Maranhão, é, sem dúvida, uma ideia genial”, avaliou Dino.

Ainda segundo Flávio Dino, os Lençóis Maranhenses constam na seleta lista dos destinos-estrela escolhidos pelo Instituto, em seu planejamento estratégico, para promoção no exterior. “Pela singularidade de sua beleza, os Lençóis são, realmente, um destino especial”, avalia Dino. O prefeito, Léo Costa, lembra que o ganho de visibilidade do destino vem das últimas décadas e tem contado com grande apoio do governo federal.

O 1º Festival Internacional dos Lençóis envolverá artistas brasileiros e estrangeiros, e, contará com mais de 40 apresentações dos mais diversos estilos, divididos em cinco palcos, passando por sons como o samba, sertanejo, rock, baião, erudito, bumba meu boi, tambores, jazz e pop.

Fonte: Aquarela 2020