Embratur desmascara farsa da mídia do Sarney

 Começou a ofensiva da imprensa dominada pela oligarquia Sarney contra o presidente da Embratur, Flávio Dino, candidato das oposições ao governo em 2014. Nesta manhã de quinta-feira (16), o jornal O Estado do Maranhão e os blogueiros financiados pela governadora Roseana Sarney (PMDB), tentam confundir a opinião pública divulgando informação inverídica sobre a agenda de trabalho do dirigente do PCdoB no Estado.

Segundo matéria publicada hoje por O Estado do Maranhão, reproduzida nos blog’s amilhados do Palácio dos Leões, o presidente da Embratur, estaria fraudando a agenda oficial, “para revestir de legalidade as saídas da capital federal, em dia de expediente, para fazer campanha pelo interior do estado”.

A mídia sarneista, se valendo de um post “plantado” no blog do Mino, sob o título “O exemplo tem que vir de casa”, resolveu atirar contra Dino, com acusações absurdas e sem o menor fundamento.

Em respeito à opinião pública, a assessoria de imprensa da Embratur divulgou nesta manhã de quinta-feira nota esclarecimento sobre o post de Mino, que o blog publica abaixo na íntegra.

A respeito do post "O exemplo tem de vir de casa", esta Assessoria de Imprensa informa que há 3 erros de informação:

1. No dia 18 de março, ao contrário do que informa o post, o presidente da Embratur não estava no Maranhão, mas realmente, em despachos internos em Brasília. A notícia apresentada pelo jornalista é datada de segunda-feira (18), mas refere-se a evento realizado no fim de semana, como está expresso logo no primeiro parágrafo do referido texto.

2. Ao contrário do que afirma o post, no dia 5 de abril, o presidente da Embratur não esteve na sede do PCdoB, mas em agenda oficial com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func) de São Luís, Francisco Gonçalves, tratando "sobre a possibilidade de também promover as Festas Juninas daquela capital", como registrou release distribuído por esta Ascom a jornalistas e publicado no blog oficial da Embratur, mas que não constava na página da LAI. O erro foi devidamente retificado.

3. No dia 1º de março, o presidente da Embratur cumpriu agenda oficial, ao lado do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Vicente Neto, participando do 1º Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer, em Caxias, para falar do preparativo dos megaeventos. Equivocadamente, a agenda não constava no site, o que já foi corrigido.

Fonte: Blog Jorge Vieira