Campanha “Por uma tarifa de energia justa” vai ao Interior

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB-CE) promove nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de maio, debates nas Câmaras Municipais de Aracati, Icapuí e Jaguaruana para divulgar e ampliar as ações da campanha “Por uma tarifa de energia justa”, idealizada pelo seu mandato.

De acordo com o deputado, no Ceará temos margem para uma redução de 20% na tarifa de energia. “Um contrato absurdo entre a Coelce e a TermoFortaleza, empresas do mesmo grupo econômico, faz que a tarifa de energia seja superfaturada, causando prejuízo no orçamento das famílias cearenses. “Já iniciamos a campanha para informar e mobilizar a população de Fortaleza, agora vamos realizar atividades também no interior do estado que também é atingido com o superfaturamento da tarifa de energia que prejudica toda economia cearense”, afirmou.

De acordo com Lula Morais, a Termofortaleza não gera energia. “Ela compra no mercado livre, revende à Coelce por um preço superfaturado, e o consumidor é quem paga”. Ele lembra que o Brasil tem uma herança vinda da privatização que penaliza os consumidores.

A ideia, segundo o deputado Lula Morais, é romper o contrato para se ter redução na tarifa de energia elétrica. "Que a empresa se adeque aos contratos no Brasil como o todo e não jogado nas costas da economia dos cearenses como hoje está", reclamou o parlamentar.

“Convido você a entrar na campanha por uma tarifa justa de energia. No Ceará, tem que baixar mais!", defende Lula Morais.

Programação dos debates


Quinta-feira, 16 de maio

Debate na Câmara Municipal de Icapuí – manhã
Debate na Câmara Municipal de Aracati – tarde

Sexta-feira, 17 de maio

Debate na Câmara Municipal de Jaguaruana – manhã

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB-CE)