Divulgado vídeo da detenção do espião norte-americano em Moscou

A emissora de televisão russa Russia Today (RT) publicou, no YouTube, fragmentos da gravação mostrando a detenção do espião estadunidense Ryan Fogle. O agente havia sido detido em Moscou, na noite de 13 para 14 de maio por agentes do serviço de contraespionagem.

O vídeo mostra também o começo da operação de entrega de Fogle à parte norte-americana. Segundo as palavras do porta-voz dos serviços secretos russos, Fogle tentara contratar um agente do Serviço Federal de Segurança, incumbido do combate ao terrorismo no Cáucaso do Norte.

Falta de informação e organização

“Os EUA têm falta de informação e organização. Este homem pouco competente, que atuou com os melhores motivos, é uma prova viva de que os EUA não encaram a sério a tarefa de conhecer a situação a fundo”, disse um perito anônimo do serviço de reconhecimento, comentando, a pedido da emissora Voz da Rússia, a recente detenção em Moscou de Fogle.

Fogle, 3º secretário da embaixada dos EUA na Rússia, foi preso pelo serviço de contraespionagem russo na noite de 13 para 14 de maio. A prisão ocorreu quando Fogle tentava contratar um agente dos serviços secretos russos.

Com informações da Voz da Rússia