Com Flávio Dino, o cenário para a oposição é favorável

 

Flávio Dino
O cenário nunca esteve tão favorável à oposição como em 2014. Em todas as pesquisas e consultas de intenções de votos realizadas até então, dessa vez é o nome oposicionista, representado pelo comunista Flávio Dino, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado.

Pela primeira vez o campo anti-Sarney experimentará ir para uma refrega eleitoral na dianteira.

Relembrando apenas os dois últimos pleitos, era o candidato do grupo Sarney o grande favorito. Roseana encabeçava as pesquisas com 60%. Já oposição, com Jackson Lago, mesmo prefeito da capital, não chegava a mais de 30%.

Em 2010, Roseana iniciou a campanha liderando as pesquisas de ponta a ponta. E assim foi até o final. Acabou vencendo a eleição de Jackson e do próprio Flávio.

Dessa vez, ao contrário das últimas disputas, é o postulante do grupo de oposição que está com ampla vantagem. De longe Dino figura com grande diferença sobre seus adversários.

Além disso, no Maranhão inteiro o terreno é amplamente favorável ao presidente da Embratur.

Dino absorveu o sentimento de mudança e renovação vinda da população, que não aguenta mais, depois de quase cinco séculos, viver sem saúde e educação de qualidade, falta de segurança, oportunidades de emprego e condições nada favoráveis de moradia. O maranhense não aceita mais ver o estado miserável penando nas últimas colocações dos indicadores sociais.

E o comunista ocupou essa faixa de esperança de dias melhores. Se vai vencer ou não, não se sabe (vai ser uma batalha duríssima!), no entanto nunca antes na história deste estado a oposição esteve em condições tão oportunas de vencer como agora. Se fizer o dever de casa direitinho, as chances são ainda bem maiores.

Fonte: Blog John Cutrim