China lança livro "Progressos da Causa dos Direitos Humanos"

O Gabinete de Imprensa do Conselho de Estado da China divulgou nesta terça-feira (14) o livro branco intitulado "Progressos da Causa de Direitos Humanos da China 2012", no qual apresenta os êxitos obtidos no respeito pelos direitos humanos no país nos últimos anos.

Em 21 mil caracteres, o documento apresenta os progressos dos direitos humanos da China, principalmente na garantia dos direitos humanos nos setores da construção econômica, política, cultural, social, assim como os intercâmbios e cooperação deste setor com o exterior.

O respeito e a garantia de direitos humanos são a vontade e a linha condutora do Partido Comunista da China e dos órgãos de nível nacional. Persistir no desenvolvimento científico, promover a harmonia social, melhorar a vida da população, aumentar os benefícios do povo são o espírito fundamental e os principais princípios do PCCh e do governo chinês para a governança.

O livro branco lembra que, sendo uma potência em desenvolvimento e um populoso país, a China enfrenta pressões na proteção ambiental e biológica, com grandes diferenças regionais e recursos limitados.

Fonte: Rádio Internacional da China