Diálogos pelo Maranhão é lançado em Mata Roma

 

Movimento Diálogos pelo MA
Chapadinha, MA – Uma multidão lotou o salão paroquial da igreja católica para o lançamento de Diálogos do Maranhão em Mata Roma (40km de Chapadinha).

Passava das 22h desta sexta-feira, 10, quando Flávio Dino chegou acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e do deputado federal Weverton Rocha chegaram ao local do evento. Um grave acidente na única rodovia de saída da capital, ainda com pista simples, provocou engarrafamento no trânsito por quilômetros. Percurso feito normalmente em três horas passou para oito.

O deputado federal Simplício Araújo e os deputados estaduais Marcelo Tavares conseguiram chegar um pouco antes.

Carlos Lupi foi taxativo quando reafirmou que a sua sigla apoia a candidatura do presidente da Embratur de forma incondicional e irreversível, numa clara alusão de quem mesmo integrando a atual base de sustentação da presidenta Dilma, estará ao lado da oposição à governadora Roseana Sarney (PMDB).

O deputado federal Weverton Rocha fez um pronunciamento rápido mas incisivo quando à decisão do PDT em apoiar Flávio e destacou a presença do presidente do PDT de Balsas, Márcio Honaiser "que viajou mais mil quilômetros para demonstrar a unidade de nosso partido no projeto de oposição".

O discurso mais aguardado, claro, foi o do líder disparado nas pesquisas para o governo do Maranhão, Flávio Dino, que a Aldeia publica na íntegra logo abaixo.

No começo da manhã deste sábado, antes do Encontro Regional do PDT em Chapadinha, a Aldeia publica trechos dos discursos dos deputados Bira do Pindaré e Simplício Araújo e ainda dos líderes políticos de Mata Roma.

A foto abaixo simboliza o encontro de gerações. Sete vezes deputado estadual, o decano Pontes de Aguiar percorre toda a região para levar a mensagem da renovação e da mudança.

A Aldeia anotou a presença de Erlânio Xavier, vice-prefeito de Igarapé Grande, Renato Dionísio, ex-vereador de São Luís; Baleco, vereador de Chapadinha; Dr. Levi, ex-candidato a prefeito de Chapadinha; Glinoel Garreto, ex-candidato a prefeito de Mata Roma; Lauro Pereira Albuquerque, o Grachal, ex-prefeito de Mata Roma e Besaliel, vereador de Mata Roma.

Fonte: Blog Direto da Aldeia