Adelmo Soares participa do II EMDS e visita Flávio Dino

 

Adelmo Soares e Flávio Dino
O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Caxias, Adelmo de Andrade Soares (PCdoB), participou do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável que foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) entre os dias 23 e 25 de abril, em Brasília. Aproveitando a passagem pela capital brasileira, o secretário Adelmo visitou o presidente da Embratur, Flávio Dino, em seu gabinete.

A superação de desafios administrativos e a criação de políticas capazes de promover a sustentabilidade foram os temas centrais dos debates do evento promovido pela FNP. A Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) aproveitou a ocasião para abrir diálogo com gestores da juventude de todos os estados.

Durante o evento, o Secretário de Esporte e Lazer de Caxias, Adelmo Soares, foi escolhido, juntamente com o secretário Raul Tavares, de Camaçari – BA, para compor a comissão que vai elaborar o Fórum Nacional da Juventude, representando o Nordeste.

Além de organizar e articular o Fórum, a comissão ficou com a incumbência de levar a todos os executivos municipais, câmaras municipais e Assembleias Legislativa uma carta de apoio à aprovação do Estatuto da Juventude que tramita no congresso nacional.

Após a formação da comissão, o secretário Adelmo Soares fez visita ao gabinete do presidente da Embratur, Flávio Dino, pedindo seu apoio e empenho pessoal para que as cidades possam se mobilizar para aprovar a carta de apoio à aprovação do Estatuto da Juventude.

“Os jovens maranhenses só tem a ganhar com a aprovação deste estatuto. Temos que nos empenhar para mudar a realidade maranhense que tem uma política falha ou quase inexistente, quando relacionada aos jovens”, reforçou o secretário Adelmo Soares.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, apoiou a iniciativa e o empenho do secretário relembrando que no estado políticas voltadas aos jovens são urgentes. “A Secretaria Nacional da Juventude elencou 132 municípios prioritários no combate à violência contra os jovens. O Maranhão tem 04 municípios nessa lista, precisamos mudar essa realidade que aniquila nossos jovens”, afirmou Flávio Dino.

Outras informações sobre o II EMDS, como a programação e os temas que estiveram em debate estão disponíveis em: http://www.emds.fnp.org.br.