Relatório do MPE mostra 349 homicídios sem conclusão

 

Bira do Pindaré (PT)
Por Lígia Teixeira

O Ministério Público Estadual apresentou relatório mostrando que entre 2010 e 2012, foram registrados 349 homicídios cujos inquéritos não foram concluídos.

O relatório foi divulgado pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT) em sessão na Assembleia Legislativa, realizada na manhã de ontem (07).

Elaborado pelo promotor José Maria Cabral Marques, o relatório evidencia que a impunidade é umas das causas da insegurança crescente que ocorre no Maranhão.

Bira do Pindaré declarou que encaminhará o documento à presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a situação de impunidade fortalece a ação dos criminosos.

“Nos últimos 03 anos, fo­ram 349 homicídios, sem que os inquéritos fossem concluídos, 349 homicídios que ficaram na impunidade, 349 homicídios que não se sabe quem matou ou se sabe não aconteceu nada com o autor do crime. A impunidade seguramente é um dos fatores que determinam o cresci­mento dessa criminalidade”, afirmou Bira.

Bira do Pindaré destacou ainda que o número de homicídios em São Luís é percentualmente dez vezes maior do que em São Paulo, cuja população é 11 vezes maior do que a de São Luís.