Gripe aviária H7N9 provoca morte no centro da China

A gripe aviária H7N9 casou uma morte nesta quinta-feira (9) na Província de Henan, centro da China, levando a 32 o número total de mortes provocadas pelo vírus H7N9 em todo o país, informaram as autoridades locais.

Um homem de 56 anos, com sobrenome Cui, morreu na tarde de quinta-feira na capital provincial de Zhengzhou, duas semanas depois que sua infecção foi confirmada, disse em um comunicado o Departamento de Saúde da Província de Henan.

Cui teve febre por uma semana antes de ser hospitalizado em condições críticas. Os médicos não conseguiram aliviar os sintomas, uma vez que ele também sofria de várias outras doenças, incluindo hipertensão, doença arterial coronariana e infarto cerebral, de acordo com o comunicado.

O homem não teve contato direto com aves, mas há várias gaiolas penduradas no corredor do edifício residencial em que vivia, acrescentou o comunicado.

Até o momento, Henan reportou quatro casos de H7N9. Os outros três pacientes se recuperaram.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar, o país registrou um total de 129 infecções humanas de H7N9 até o momento. A comissão disse que os casos são isolados e não há indícios de transmissão entre humanos.

Fonte: Rádio Internacional da China