Hélio Leitão: “O Ceará está na pauta internacional”

Após ser nomeado titular da Assessoria para Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Hélio Leitão ressaltou a importância do cargo no cenário em que o Estado está cada vez mais voltado para assuntos e eventos internacionais.

Para advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), foi uma “honra” ter recebido o convite do governador. “Cid Gomes reconheceu a necessidade de criar uma instituição para assessorar o Governo do Estado neste momento em que o Ceará está cada vez mais inserido no contexto internacional”. Leitão citou a realização de eventos como a Copa das Confederações, em 2013; da Copa do Mundo, em 2014 e ainda o provável encontro dos representantes dos países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que deverá acontecer no Centro de Eventos do Ceará.

Hélio Leitão informa que a “sub-diplomacia” deverá focar em três frentes principais: a captação de investimentos para o Estado, e incremento da pauta de exportações e ainda o fortalecimento de intercâmbio com outros países.

A nomeação foi assinada pelo governador Cid Gomes, no dia 02 de maio de 2013 e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (03). O cargo integra a estrutura organizacional do Gabinete do Governador. Ainda não há data definida para a posse do novo assessor.

De Fortaleza,
Carolina Campos