Lançamento do livro O Filho Renegado de Deus

Nesta quarta-feira (8), o escritor Urariano Mota estará lançando seu novo livro às 19h, na livraria Cultura.

Sinopse

Jimeralto é “o filho renegado de Deus”, o personagem atormentado que se mistura com o narrador preciso da miséria humana. Por ele, Urariano Mota percorre com singular habilidade vidas que se expõem a todos, sem qualquer privacidade, em casinhas que se amontoam num beco, no Recife dos anos 50. Por esse mundo trafegam homens embrutecidos e mulheres brutalizadas por seus homens. Ou homens que também se deixaram enternecer por mulheres.

Antes de tudo, os personagens são a mãe, Maria, e o pai, Filadelfo. Ela abdica dos prazeres da vida, do sexo, do amor, num casamento pobre, desalentador como a sua vida; mesmo falecida aos 30 anos, quando o filho tinha oito, é a mesma que abriu a ele as primeiras visões do prazer sexual: o seio farto que o amamentou até menino; as carícias de mãe, inocentes, que deram vida ao seu sexo ainda pequeno, quando isso apenas era um prenúncio de prazeres adultos.
O pai, insensível, fecha-se na dureza de sua alma.

Sobre o autor:

Urariano Mota é escritor, jornalista e autor de Soledad no Recife. Antes, publicou Os corações futuristas, romance que narra a formação de jovens durante a ditadura Médici. Atualmente, é colunista do Direto da Redação e colaborador do Site Vermelho. Este é seu primeiro livro pela Bertrand Brasil.

Serviço:

Lançamento do livro O Filho Renegado de Deus

Quando:  Quarta-feira, (dia 8 de maio)
Onde: Paço Alfândega (Mezanino) – R. Madre de Deus, s/n – Recife
Horário: às 19h