BA: Audiência vai discutir prevenção ao turismo sexual na Copa  

Em junho, o Brasil sediará a Copa das Confederações, iniciativa que provocará grande movimentação de turistas. Diante da persistência de folhetos turísticos que incluem mulheres como atração, a proximidade ao campeonato torna urgente a discussão e prevenção do turismo sexual. Com esse viés, as comissões da Mulher e da Copa 2014 da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizam na quarta-feira (08/5), a audiência pública “Exploração Sexual na Copa”.

O encontro acontece às 9h30, na Sala José Amando, na AL-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A iniciativa, proposta pela deputada estadual Maria del Carmen, marca o lançamento de uma cartilha sobre a prevenção, identificação e denúncia da exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres.

Atualmente, 37% dos casos de exploração sexual contra crianças registrados no Brasil ocorrem no Nordeste. A idade média das vítimas é de apenas 11 anos. A realização da audiência e o lançamento da cartilha, objetivam chamar a atenção da sociedade sobre o tema, fazendo com que todos sejam parceiros dos órgãos públicos e entidades civis na redução de ocorrências do tipo.

O evento contará com a presença dos deputados integrantes das comissões organizadoras, representantes das secretarias de Políticas para as Mulheres e do Turismo, além da Secretaria Especial da Copa, e da diretora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Jaqueline Leite.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências