Plenária do Partido Comunista do Vietnã debate desenvolvimento

A reforma e o aperfeiçoamento do sistema político no Vietnã centraliza nesta, sexta-feira (3), os debates da 7ª Plenária do Comitê Central (CC) do Partido Comunista (PCV), que decorrerá por 10 dias, com uma agenda de temas cruciais para o desenvolvimento do país.

Partido Comunista do Vietnã - Dangcongsan

Na cerimônia inaugural desta reunião, celebrada nesta quinta-feira (2) em Hanói, capital vietnamita, o secretário-geral do PCV Nguyen Phu Trong sublinhou o papel fundamental desta entidade política na mobilização de massas, nas emendas constitucionais, na consolidação das fileiras militantes e a proteção do meio ambiente.

Ressaltou também a importância do atendimento à vida material e espiritual do povo, e do respeito e da promoção de seus direitos, ao considera-los como o fator decisivo para consolidar as relações entre o Partido e os cidadãos.

Com relação às modificações na Constituição de 1992, o dirigente destacou a ampla participação do povo neste esforço político e democrático no país, ao instar os membros do CC a analisar as propostas e opiniões expostas.

Ao referir-se à consolidação das fileiras do Partido, Phu Trong insistiu na necessidade de seguir forjando um Partido imaculado e forte.

Disse que, com esse empenho, se “contribui para o cumprimento das tarefas socioeconômicas de 2013, em um contexto de incontáveis dificuldades e desafios”.

Phu Trong ressaltou também a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais como um assunto decisivo para o desenvolvimento sustentável do país no século 21.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho