Faltam apenas 3 assinaturas para criação da CPI da Agiotagem

 

Faltando apenas três assinaturas para a instalação da CPI contra Agiotagem no Maranhão, o deputado requerente, Raimundo Cutrim (PSD), apela para os colegas de Assembleia Legislativa: se não assinarem a CPI, passarão a impressão de que “agiotas compraram os deputados”.

Em um pronunciamento contundente, que envolveu todos os deputados da Casa, Cutrim não falou mais que o óbvio, mas a maioria da Casa fez-se de surda e continuou sem se manifestar sobre o assunto.

“A ingerência indevida torna a democracia um objeto de interesses escusos de grupos dominantes. (…) Não podemos sofrer influência de quem quer que seja, senão passaremos para a sociedade a impressão de que os agiotas compraram os deputados,” alertou Cutrim.

Questões pertinentes foram levantadas pelo deputado. Afinal, as investigações feitas pela Polícia Civil apontam para a participação de vários agentes políticos em crimes de desvio de dinheiro público para pagar financiamento de campanhas, mas não esclarece de que forma eles estariam envolvidos com os esquemas de agiotagem.

Outro ponto crucial é entender por que somente são investigados os crimes praticados pelo grupo liderado por Gláucio Alencar. A instalação da CPI da Agiotagem teria, por fim, o poder de evidenciar outros esquemas, com muitos outros figurões.

“Por que não criar a Comissão Parlamentar da Agiotagem? O dinheiro utilizado é público, faz faltar para a saúde, para a educação e para a qualidade de vida do nosso povo. Esta Casa é do povo, não acredito que meus colegas, meus companheiros deputados venham negligenciar neste momento” – nas palavras de Cutrim, o que realmente importa.

Fonte: Maranhão da Gente