Dia do Trabalhador teve seminário e festa em Caxias do Sul

Mais 30 mil de pessoas passaram à tarde de feriado do Dia do Trabalhador no Parque de Eventos da Festa da Uva.

A homenagem aos trabalhadores começou ainda na manhã com uma plenária no Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, onde foram discutidos as questões de acidente de trabalhos e os 70 anos da CLT. Na abertura dos trabalhos, o deputado federal Assis Melo cumprimentou homens e mulheres que constroem a riqueza deste país, com mãos de ferro, bravura.

“Tivemos muitas conquistas e temos muito a comemorar com a CLT que completa 70 anos neste 1º de Maio", destacou Assis. Para o vereador Henrique Silva, é necessário avançar, como no fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho e manter as conquistas dos trabalhadores. O evento teve como palestrante Luiz Alberto de Vargas, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Vanius Corte, chefe da Superintendência Regional do Trabalho de Caxias do Sul e Antonio Feldmann, vice-prefeito de Caxias do Sul. O mediador foi Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS.

Com inicio as 14h e término as 19h30, o ato show teve como atrações os músicos  Vitor Hugo e Samuel, Juliano Moreira, GDO do Forró, Maskavo, Brilha Som, participação especial Tuta Guedes e Gian e Giovani. O show foi realizado pela CTB, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul , Sindicato dos Comerciários e Rede Mais Nova.

De Caxias do Sul,
Luiz Antônio Hoffmann