BA: Governador discute reajuste com os servidores estaduais

As negociações entre os servidores públicos estaduais e o governador Jaques Wagner sobre o reajuste salarial continuam nesta quinta-feira (2/5), na Governadoria, às 16h. A proposta inicial era de reajustar os salários dos trabalhadores em 2,5%, retroativos a janeiro, o que não agradou a categoria.

As duas partes já se encontraram na quarta (1) e o governador deu sinais de que pode oferecer um percentual de aumento maior do que o anunciado. Durante a reunião, Wagner expôs a situação econômica do estado e falou em melhorar a proposta, mas adiantou que o percentual não pode estar acima da inflação.

“Ter um ganho real acima do que nós já demos no ano passado será difícil por causa das nossas contas. Nós já demos muito ganho real no processo de evolução das carreiras. Mostrei na reunião que, ao longo de seis anos do governo, a média é 36% acima da inflação para todas as categorias”, afirmou o governador, através da Secretaria de Comunicação.

Na reunião de quarta, estiveram presentes na mesa de negociações 20 dirigentes sindicais. Entre eles, estava a coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, que avaliou o encontro como positivo.

“Ficamos felizes com a retomada das negociações e também pelo governador ter suspendido a votação do projeto de lei do reajuste que nos foi oferecido. Isso demonstra o interesse do Estado em negociar, de chegar em um acordo com a categoria”, afirmou.

A expectativa do Governo do Estado é de que o acordo aconteça com as negociações desta quinta-feira ou, no máximo, na de sexta (3).

Da Redação