CTB-SE promove ato em praça pública no 1º de Maio

Manter a luta pela valorização do trabalho e comemorar os avanços e direitos conquistados com o esforço de cada trabalhador sergipano, é a forma que a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de Sergipe pretende comemorar o Dia do Trabalho. A data será lembrada com um grande ato público, na Praça do Conjunto Sol Nascente, Bairro Jabutiana, na quarta-feira,. 1º de Maio.

A manifestação começará às 8 horas com muita música e shows de artistas sergipanos. Durante o ato, a CTB-SE fará o sorteio de dezenas de brindes entre os trabalhadores. A expectativa é de que a festa promovida pela entidade termine às 13 horas.

Para Edival Góes, presidente da CTB-SE, esse é o momento de os trabalhadores unirem forças para continuar avançando na campanha pela valorização do trabalho e na defesa da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT – que completa 70 anos.

Criada por Getúlio Vargas, em 1º de Maio de 1943, a CLT é, na visão da CTB/SE, um patrimônio dos trabalhadores. Nela, estão assegurados os direitos da classe trabalhadora, fruto de árduas batalhas e difíceis negociações.

Durante as comemorações do Dia do Trabalhador, a CTB-SE defenderá ainda outras bandeiras de luta, a exemplo da jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, fim do fator previdenciário e reforma agrária.

A CTB-SE luta ainda para a destinação de 10% do PIB para Educação, 10% do Orçamento para Saúde, ampliação do investimento público, igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, e política de valorização dos aposentados.

Fonte: Portal CTB