SSA: Reforma tributária será votada na Câmara no final de maio

Com parecer do relator aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de lei 160/2013, que prevê alterações no sistema tributário de Salvador, do Executivo deve ser votado na última semana no próximo mês. A expectativa é que a apreciação em plenário ocorra no dia 27 de maio.

Apesar de a comissão especial já ter aprovado, a matéria tem um pedido de vistas feito por Waldir Pires. Assim como os vereadores da bancada do PCdoB na Casa Legislativa, Aladilce Souza e Everaldo Augusto, o petista acredita que é preciso debater a medida por mais tempo. O projeto inúmeras modificações de natureza financeira, tributária, com uma repercussão muito grande. Inclusive, teve parecer positivo dos membros da CCJ após a inclusão de 13 emendas.

Se de fato for votada dentro de pouco mais de um mês, a bancada de oposição espera que tenham ocorrido outros debates para que haja um aprofundamento sobre o que dita o documento, para que não haja surpresas e prejuízos para a população de Salvador, que já sofreu bastante nos últimos anos com o abandono do gestor.

De Salvador,
Maiana Brito