PCdoB PI mobilizado para I Conferência Estadual do Meio Ambiente

A etapa estadual acontecerá no sábado (27/04) e contará com a presença de gestores do estado e do Secretário Nacional de Meio Ambiente do Partido, Aldo Arantes.

I Conferência do Meio Ambiente
O PCdoB PI está mobilizado para a realização da sua I Conferência Estadual do Meio Ambiente, com data marcada para sábado, a partir das 8h damanhã, no Real Palace Hotel. A convocação das Conferências Estaduais partiu da decisão da Comissão Política Nacional do Partido. Esses fóruns de discussão são as etapas para a I Conferência Nacional do Meio Ambiente, como tema: Desenvolvimento Sustentável e Soberano.

A Conferência contará com a presença do Secretário Nacional do Meio Ambiente Aldo Arantes, que fará a discussão sobre a visão do partido com relação à política ambiental. O PCdoB será o primeiro partido político a promover fóruns de discussão sobre este setor que está se organizando no sentido de elaborar diretrizes locais para etapa nacional e para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, promovida pelo Poder Público e pela Sociedade Civil.

De acordo com Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos hídricos Dalton Macambira, responsável pela condução da Conferência no estado, a militância do PCdoB está preparada para o debate, assim como os gestores municipais estão preparados para implementar as políticas públicas voltadas à temática ambiental.

Para o Presidente estadual do PCdoB, Deputado Federal Osmar Júnior, a decisão da Comissão Política Nacional de organizar esses espaços é de extrema importância para a nossa militância como locais de formação para o debate sobre a política ambiental e para o nosso país, uma vez que a discussão sobre o meio ambiente é fator fundamental para o fortalecimento da soberania nacional. “O PCdoB entende que o meio ambiente é extremamente importante e um fator preponderante do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Precisamos discutir de maneira unitária os rumos da política relacionada á questão ambiental”.