Dilma é recebida por Cristina na sede do governo argentino

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, foi recebida por Cristina Kirchner na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (25). A visita tem como objetivo rever a relação “estratégica e política” entre ambas as nações e avaliar a situação comercial e política do Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Dilma e Cristina - Roberto Stuckert Filho

As mandatárias almoçaram juntas e se encontraram com ministros para discutir temas de interesses comuns. “Temos uma agenda bastante ampla com a Argentina. Sempre discutimos todas as relações, as comerciais, os investimentos. Vamos discutir todos os assuntos”, afirmou Dilma nesta quarta-feira (24).

A mandatária brasileira insistiu que todos os assuntos estarão em pauta inclusive a decisão da mineradora Vale de suspender, em março, um projeto de quase U$6 milhões para a produção de potássio no rio Colorado, em Mendoza. Também está na agenda a questão da saída da Petrobras da Argentina.

De acordo com a chancelaria do Brasil, as mandatárias deverão firmar novos acordos em áreas como ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade, incluindo iniciativas em energia nuclear, defesa, empresas hidroelétricas, construção de satélites, indústria naval e educação.

Com agências internacionais