Semosp assegura: ações de recuperação chegarão a todos os bairros

 

Semosp faz ações de infraestrutura
“Estamos apenas iniciando o trabalho de recuperação das nossas vias e temos certeza que daqui a quatro anos a cidade estará bem melhor que agora”, assegurou o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, ao fazer um balanço das primeiras intervenções de restauração asfáltica nos bairros e avenidas de São Luís.

O titular da Semosp tem coordenado operação de limpeza urbana, iluminação pública e tapa-buracos em diversos bairros da capital, cumprindo cronograma de trabalho estabelecido pela Prefeitura. José Silveira garantiu que a gestão municipal, sob o comando do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, realizará no decorrer do governo investimentos de grande monta na infraestrutura da cidade, sobretudo na malha viária.

O secretário explicou que neste primeiro momento são realizados reparos onde há buracos, mas a meta da gestão é executar a revitalização completa de ruas e avenidas.

“Superados os trâmites burocráticos, entre os quais o processo licitatório, faremos um amplo trabalho na área de pavimentação na cidade”, afirmou José Silveira.

AÇÕES

A Prefeitura de São Luís nestes primeiros meses já desencadeou operações de correção do pavimento asfáltico em diversos bairros de São Luís, como João de Deus, São Cristóvão, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Anil, Turu, Cohama, Centro, Cohab, Outeiro da Cruz, Alemanha, João Paulo, Fé em Deus, entre outros. Em alguns desses os serviços estão sendo finalizados.

Em cada local deste é realizado uma grande força-tarefa, que abrange além do tapa-buraco, ações de limpeza, saneamento e recuperação da iluminação. Detalhadamente consiste na raspagem do meio-fio, roço, capina, desobstrução de esgotos e galerias, varredura mecânica, reparos em postes e manutenção e substituição de luminárias. Para tal, a Semosp conta com o apoio operacional de cerca de 500 pessoas mobilizadas.

“Meu pedido à população é que tenha paciência, pois a operação vai passar em toda a cidade. Já podemos ver os resultados que as ações estão proporcionando e o trabalho será levado aos demais bairros”, disse José Silveira.

No planejamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o Jardim São Cristovão e Vicente Fialho serão os próximos bairros a receberem as ações durante a semana.

Silveira afirmou ainda que a Petrobras, por meio de cooperação técnica, deverá auxiliar a Prefeitura visando oferecer melhor qualidade no asfalto aplicado. “A empresa está fazendo um estudo através de levantamentos realizados na nossa malha viária. A partir de uma análise de todo o material, eles nos dirão qual traçado do asfalto der ser adotado em cada área da cidade”, explicou o secretário.

Fonte: Prefeitura de São Luís