Fortaleza sediará Curso Nível II do PCdoB no Nordeste

A Seção Regional da Escola Nacional na região Nordeste 2, que abrange os estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí, realizará no dia 1º de maio, em Fortaleza, mais um curso de Introdução aos Conceitos do Marxismo Leninismo (Nível II) dando continuidade ao trabalho de formação de militantes e quadros do PCdoB. 

Nas aulas previstas, filosofia, economia, socialismo e classes. Os professores serão Cristiano Capovilla, Sérgio Barroso, Joan Edesson e Maria Pereira. Na programação do curso está prevista ainda um debate sobre a história das ideias marxistas no Brasil. Confira a seguir a circular que convoca os comitês estaduais e apresenta a grade geral do curso:


Empenhados em proporcionar ao conjunto da militância formação continuada, a Seção Regional Nordeste II da Escola do PCdoB realizará, com o apoio da Secretaria Nacional de Formação e Propaganda, no período de 01 a 05 de maio, uma nova turma de Nível II. Participarão do curso alunos do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Seu nome e e-mail nos foi passado pela direção estadual do PCdoB no seu estado e você já está matriculado no curso, parabéns!

O curso acontecerá na colônia de férias do Sindicato dos Hoteleiros em Iparana. O regime é de internato e os alunos ficarão hospedados no próprio local do evento. Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas através do telefone 85-3281.9217 com Pablo Henrique.

Para um melhor aproveitamento do curso recomendamos, como estudo prévio, a leitura do livro "Do socialismo utópico ao socialismo científico" de Friedrich Engels, que está disponível na Biblioteca Marxista da Escola Nacional, no link.

Os alunos inscritos deverão apresentar-se às 13:00h do dia 01 de maio na sede do Comitê Estadual do PCdoB, Av. da Universidade, 3199 – Benfica, de onde sairá o transporte que os levará ao local do curso. Neste primeiro dia as aulas acontecerão das 15h até às 22h. As aulas se encerrarão no dia 05 de maio às 18h. O retorno deve ser programado considerando este horário.

As aulas obedecerão a seguinte programação:

1º dia – Aula de Filosofia – Professor Cristiano Capovilla – 15h as 22h

2° dia – Aula de Economia – Professor Sérgio Barroso – 9h às 18h

3º dia – Aula de Estado e Classes – Professor Joan Edesson – 9h às 18h
19h – Debate sobre a história das ideias marxistas no Brasil – Professor Joan Edesson

4º dia – Aula de Socialismo – Professora Maria Pereira – 9h às 18h

5º dia – Aula de Partido – Professor Joan Edesson – 9h às 18h
 


De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações da Fundação Maurício Grabois)