FLORIANÓPOLIS: Reforma da Escola Laura Lima é assinada!

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril, o vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB) prestigiou, junto à comunidade escolar, a assinatura da Ordem de Serviço para a tão esperada reforma da Escola Laura Lima.


A Escola, que estava, em partes, interditada pela Defesa Civil, funcionava de forma precária, precisando de reformas desde 2009, sendo que desde o ano passado as turmas estavam sendo remanejadas em rodizio de aulas diárias de somente duas horas, fato que vinha prejudicando o rendimento escolar dos estudantes e preocupando os pais.


A reforma, assinada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), está estimada em cerca de 1,2 milhão, recurso disponibilizado pelo BNDES, através do Pacto pela Educação, que não foram liberados antes porque a Secretaria não tinha as documentações necessárias – muitas estavam irregulares – para o financiamento. O vereador Dr. Ricardo-que participa junto à comunidade desta luta – se comprometeu, na última reunião com a comunidade escolar, ir em busca dessas documentações e, conforme prometido, os documentos foram entregues garantindo, assim, que a obra seja viabilizada. A gestão estadual terá o prazo de 330 dias para concluir esta obra.

Além da reforma prevista, serão construídas mais duas salas de aula, a secretaria será realocada na frente da escola, juntamente com a sala dos professores e a sala de artes. A estrutura física condenada será reformada bem como a quadra de esportes que também ganhará cobertura. Para que as crianças não fiquem expostas nos dias de chuva, parte da escola será coberta. As crianças do ensino básico terão um local próprio para o recreio. Obras para acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência também serão realizadas.

O mandato parabeniza a todos e todas que lutaram para que esta reforma fosse possível, possibilitando condições dignas de estudo às crianças e adolescentes da comunidade! A luta não para por aqui, o mandato permanecerá atento junto à comunidade na fiscalização desta obra!

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA MANDATO VEREADOR RICARDO