Deputado comunista condena ações violentas na Venezuela

O deputado do Partido Comunista da Venezuela Yul Jabour expressou nesta quarta-feira (17) sua condenação aos fatos violentos por parte de setores da direita venezuelana, que resultaram na morte de sete pessoas e em 63 feridos.

Os atos de violencia ocorreram por incitação do candidato derrotado na eleição presidencial, Henrique Capriles, que é também gobernador do estado de Miranda. Capriles não reconhece o resultado das eleições democráticas do último domingo (14).

O deputado comunista explicou que estes fatos fazem parte de um plano desestabilizador de setores da direita venezuelana, cujos autores participaram no golpe de Estado de abril de 2002.

"São os mesmos autores que solicitavam em 2002 a renúncia do presidente e do procurador geral da República e hoje estão executando um roteiro que leva a um golpe de Estado", disse Jabour, durante uma entrevista no programa Toda Venezuela, transmitido pela Venezolana de Televisión.

Ele ressaltou que no país existe un movimiento popular revolucionário e a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), que juntos derrotaram qualquer intento de golpe de Estado.

Partidos comprometidos

Durante a entrevista, o parlamentar do Partido Comunista Venezuelano comentou que todos os partidos revolucionários estão comprometidos a defender o povo de qualquer agressão da oposição e denunciou que o plano desestabilizador da direita já estava planificado.

Jabbour disse que diante destes planos desestabilizadores, o povo tem a responsabilidade de manter a paz no país e repidiou os meios de comunicação privados que se prestam à conspiração contra a pátria.

O dirigente comunista alertou o povo a permanecer vigilante diante das ações da direita que busca o caos no país e confirmou que a militância revolucionária se manterá nas ruas defendendo de forma pacífica a Revolução Bolivariana.

Com Agência Venezuelana de Notícias