Venezuela: Unasul insta atores políticos a respeitar resultados 

O chefe da Missão de Acompanhamento da União de Nações Sul-americanas (Unasul), Carlos Álvarez, instou os atores políticos da Venezuela a respeitar os resultados eleitorais emitidos este domingo (14) pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), por ser esta a "única autoridade competente na matéria de acordo com as disposições constitucionais e legais da República Bolivariana de Venezuela". 

Missão de acompanhamento da Unasul - AVN

Igualmente, disse que "toda reivindicação, questionamento ou procedimento extraordinário que solicite algum dos participantes do processo eleitoral, deverão ser canalizados e resolvidos dentro do ordenamento jurídico vigente".

Durante a leitura de um comunicado, na sede do CNE, Álvarez informou que a Missão da Unasul entregaria nesta segunda-feira (15) à presidenta do órgão reitor, Tibisay Lucena, o informe preliminar de observações sobre o processo eleitoral realizado no dia anterior.

Álvarez também felicitou o povo venezuelano pelo espirito cívico e democrático demonstrado na ocasião do ato eleitoral do dia 14 de abril.

"A Unasul foi testemunha de um amplo exercício de cidadania e liberdade por parte do povo venezuelano", agregou.

Fonte: Agência Venozolana de Notícias (AVN) 
Tradução da redação do Vermelho