Presidente Maduro denuncia ataques realizados pela oposição 

O presidente reeleito Nicolás Maduro denunciou em uma coletiva com a imprensa internacional que duas casas que servem de sede para o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) foram queimadas por pessoas ligadas à oposição. As casas ficam nos estados Táchira e Anzoátegui. Na noite desta segunda-feira (15), a oposição convocou panelaço em toda Caracas.

Por Jonatas Campos*

Pode-se ouvir barulho de panelas e de fogos e buzinas de carros. Em Altamira, a avenida Francisco de Miranda foi interrompida por um protesto oposicionista.

O ex-ministro da Comunicação no governo de Hugo Chávez, Andrés Izarra, denunciou pela sua conta no Twitter (IzarraDeVerdad) que a casa de seu pai foi atacada. "Denuncio (que) hordas de fascistas agrediram meu pai em sua casa", disse.

"Queimaram a casa do PSUV nos estados Anzoátegui e em Táchira com gente dentro. Essa é a Venezuela que vocês querem? Essa é a Venezuela que você vai promover, candidato perdedor?", atacou Maduro, que recebeu a informação durante as perguntas dos jornalistas.

Maduro novamente chamou as pessoas à paz e pediu mobilização pelo tema na próxima sexta-feira (19), quando se organiza para comemorar sua proclamação. "Na sexta-feira, todos a Caracas, já basta de abusos, que saiba o mundo: a direita que há na Venezuela é capaz de tudo", acusou.

Maduro pediu ao vice-presidente executivo Jorge Arreaza que investigue os ataques. 

Jonatas Campos escreve de Caracas para o ComunicaSul